A Yasuda e a Marítima Seguros promoveram na última quinta-feira, 25 de abril, uma nova etapa de seu roadshow nacional para corretores de seguros. Desta vez, os principais executivos das companhias seguradoras falaram aos corretores de Bauru (SP) e região,em evento no Espaço Estoril Garden.
O controle acionário da Marítima Seguros foi adquirido no início do ano pelo Grupo Sompo Japan Insurance Inc. – matriz da Yasuda Seguros. Desde então os executivos da Yasuda e da Marítima já passaram pelas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Porto Alegre, Blumenau, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza para falar aos corretores sobre as questões relativas à sinergia entre as marcas.
Para Mikio Okumura, que assume a presidência da Yasuda Seguros após aprovação dos órgãos competentes, a colaboração entre as duas companhias fortalecerá o trabalho junto aos corretores de seguros. “A expectativa é que Yasuda e Marítima trabalhem em prol dos produtos, serviçose atendimento, mantendo o foco de distribuição por meio do Corretor. Através desses encontros, demonstramos a transparência do Grupo Sompo Japan”, ele destaca.
“O Brasil éo segundo mercado de investimentos no mundo para o Grupo Sompo Japan. A Yasuda tem o foco nos seguros corporativos, e a Marítima nos produtos massificados. Manteremos as marcas separadas e seguiremos colocando os Corretores e Clientes sempre em primeiro lugar”, declara Luiz Macoto, diretor executivo, que assume a vice-presidência da Yasuda Seguros após aprovação dos órgãos competentes.
Francisco Vidigal Filho, que assume a presidência da Marítima, “os encontros têm sido importantes não só para levar mais detalhes sobre as estratégias e desafios de ambas companhias, mas também para estreitar ainda mais o relacionamento com corretores dos mais variados mercados”.
J.N.
Revista Apólice