Ultima atualização 17 de abril

Grupo BB e Mapfre aposta na inclusão de pessoas com deficiência

Programa capacitará Pessoas com Deficiência para o mercado de trabalho.

Grupo BB e Mapfre inicia suas atividades e apresenta o programa de Inserção Profissional (PIP) do de 2013, com foco nas Pessoas Com Deficiência. Este é o sétimo ano de existência do programa.
Em parceria com a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), o programa, que tem por objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para jovens e adultos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, levará às pessoas com deficiência cursos de formação profissional e cidadania para inseri-las no mercado de trabalho.
Denominado “Superação”, o projeto é dividido em módulos e tem duração de 2 meses. Todo o curso é ministrado por uma equipe de professores contratada para atuar exclusivamente no projeto e por colaboradores do grupo, voluntários no projeto, que participam das aulas contribuindo com o seu conhecimento e ministrando palestras sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.
“O objetivo é simular, da forma mais real possível, a vida corporativa e a diversidade do ambiente de trabalho”, explica Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.
Após a finalização do curso, os candidatos são avaliados e encaminhados para o RH do grupo e para bancos de emprego como a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo que também é parceira do programa.
Seja para uma vaga efetiva, estágio ou aprendiz nas empresas, bem como atividades de geração de renda, todo o processo terá acompanhamento efetivo do Assistente Social do Núcleo Regional da Apabb. Fica a cargo da Apabb, ainda, o trabalho de sensibilização dos novos profissionais com os colaboradores da empresa, facilitando a inclusão no ambiente de trabalho.

Os interessados em participar do programa devem ter Ensino Médio completo e enviar um e-mail para [email protected] com o seu currículo atualizado e uma redação com o tema “Quem sou eu”.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO