Ultima atualização 08 de abril

powered By

Dia Nacional do Braille tem apoio do Grupo BB e Mapfre

Empresa é parceria da Fundação Dorina Nowill para Cegos em projeto destinado a crianças e adolescentes

O Dia Nacional do Braille, comemorado no dia 8 de abril, representa um marco para os mais de 6,5 milhões de brasileiros com deficiência visual. O braille, sistema de escrita e leitura baseado na percepção pelo tato, foi difundido no Brasil por José Álvares de Azevedo. Primeiro professor cego brasileiro, ele estudou o método em Paris, na França, e passou a ensiná-lo e disseminá-lo no país, o que lhe garantiu o título honorífico de Patrono da Educação dos Cegos no Brasil. A data é uma homenagem ao dia do seu nascimento.
Para favorecer a inclusão social e contribuir com a qualidade de vida desse público, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre iniciou, em 2013, o apoio ao projeto “Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes Cegos e com Baixa Visão”, desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Em linha com as diretrizes de sua Política de Investimento Social, o apoio é materializado via FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), reforçando o apoio do grupo a entidades não governamentais que promovem iniciativas sociais com o objetivo de promover impactos positivos na sociedade, com foco essencialmente em crianças e adolescentes.
O projeto da Fundação Dorina tem por objetivo promover atividades de iniciação à informática para 60 crianças e adolescentes cegos e com baixa visão, com idades entre 4 e 17 anos, proporcionando acesso à informação, educação e cultura.
“Entendemos que a deficiência não deve ser vista como um obstáculo, mas sim como um caminho para se explorar novas formas de sentir e se relacionar com o mundo”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice