A Tokio Marine Seguradora dá continuidade à campanha de mídia voltada para o grande público. Este ano, a companhia aumentou sua verba de exposição de marca em 36% para ampliar a abrangência geográfica de suas ações e alcançar importantes cidades de todas as regiões do País. O plano de mídia inclui investimentos regionais em painéis (outdoors), significativo investimento em rádios jornalísticas em todo o Brasil, e também divulgações na web. Além da mídia tradicional, estão previstas ações interativas nas mídias sociais, ações de oportunidade e guerrilha durante o ano. A campanha 2013 começa nesta terça, dia 12, e se estenderá por todo o ano.
“Pelo segundo ano consecutivo, vamos expor nossa marca para a grande mídia com o intuito de fomentar o conhecimento da companhia pelo cliente final, auxiliar o trabalho de vendas dos parceiros de negócios, estreitar o relacionamento com corretores e assessorias e, ainda, estimular o orgulho dos colaboradores”, afirma o diretor de Estratégia Corporativa da Tokio Marine Seguradora, Masaaki Itakura. Para se aproximar ainda mais da colônia japonesa no Brasil, também estão previstos investimentos em veículos e eventos especializados.
No ano passado, a campanha explorou situações, palavras e imagens para construir intimidade com a audiência. A tranquilidade, principal desejo de quem contrata um seguro, e o abraço, símbolo de proteção e confiança, apareceram como principais conceitos de associação com a marca Tokio Marine Seguradora. “Nesse ano, o conceito continua humanizado, mas dessa vez se baseia na ideia do toque – se referindo tanto ao ‘toque físico’ quanto à ‘dica’ para ‘tocarmos a vida com mais tranquilidade, confiança e proteção’. Além disso, a semelhança sonora entre as palavras ‘toque’ e ‘Tokio’ ajudará muito na memorização da campanha”, explica o diretor.
A.C.
Revista Apólice