Com larga experiência em meios de pagamento dedicados ao setor de transporte, a DBtrans decidiu investir no mercado de seguros e lança, dia 4 de abril, a sua própria corretora, de olho num mercado estimado em R$ 3,2 milhões. Segundo o diretor executivo da empresa, Marcelo Nunes, a previsão é de ter 40% da sua carteira com algum tipo de seguro até 2018, numa previsão de R$ 132,8 milhões em prêmios.
Hoje a DBtrans atende 1,7 mil empresas. “Em 2012, administramos 3,1 milhões de operações de transporte na plataforma Rodocred e o primeiro passo seá ofertar os novos produtos de seguro para esta carteira existente, pois os produtos atuais tem total sinergia com o ramo de seguros para o mercado de logística”, explicou Nunes.
Ele aposta no sucesso deste empreendimento por conta da facilidade de cobrança que a Rodocred possui, porque ela é parte de uma empresa especialista em meios de cobrança. “Para nós, uma cobrança e R$ 3 não é problema, porque já trabalhamos com o dinheiro do cliente”, aponta. No início, o objetivo é a atender o mercado de logística com produtos nos ramos de transporte nacional e internacional, responsabilidade civil, seguro ambiental, casco para transportadores e patrimonial.
As vendas terão início em 4 de abril, através do canal direto do grupo, com presença em todas as regiões do país. São cerca de 50 representantes que atuam em sistema “home office”. Os clientes também contarão com um canal de atendimento 24 horas. Em cada aviso de sinistro realizado, haverá uma análise de um perito consultor para acompanhamento e orientação ao segurado. “O Rodocred Seguros, quando contratado via Portal, possibilitará aos clientes a perfeita adequação de sua operação de averbações de viagens em tempo real em conformidade com as novas rotinas integrantes das novas apólices de seguros de cara”, completa Nunes.
Kelly Lubiato / Revista Apólice