Ultima atualização 21 de março

Projeto Maestro Capemisa inicia temporada de 2013

Em seu terceiro ano, iniciativa terá primeiras apresentações em Campinas (SP), a partir desta quinta-feira (21/03)

O Projeto “Maestro Capemisa”, que promove apresentações nacionais de concertos clássicos com diversas orquestras profissionais do País, volta este ano com agenda para os quatro cantos do Brasil. As primeiras apresentações estão marcadas para os dias 21, 22, 25, 26 e 27 de março em Campinas, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, no Teatro Castro Mendes, com dois concertos didáticos diários, sempre às 9h, e 10h30, com uma hora de duração cada e entrada franca.

No Programa de Campinas, o público terá a oportunidade de ouvir os clássicos: J. S. Bach Concerto de Brandemburgo numero 3 – Allegro Moderato; W.A. Mozart- Sinfonia n 40 K550 – Molto Allegro ; L. v Beethoven- Sinfonia numero5 inDo maior op 67 – Allegro com Brio; Johannes Brahms- Sinfonia numero3 inFa op. 90 – Poco Allegreto;Carlos Gomes -Il Guarany-Protofonia ; H.Villa-Lobos – O Trenzinho do Caipira e Ronaldo Miranda – O Universo da orquestra.

Em dois anos de existência, o Projeto Maestro Capemisa já passou pelas cidades de Americana (SP), Tatuí (SP),João Pessoa(PA), Bragança Paulista (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Vassouras (RJ), São João Del Rei (RJ), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Nova Odessa (SP), Recife (PE), e também chegou à Europa, em Hilversum, na Holanda, com a apresentação da “New Netherlands Orchestra”, criada graças a Laércio Diniz, que também acumula as funções de regente e de diretor do conjunto.

Em dezembro do ano passado, foi lançado o CD “Saudades do Brasil” e o DVD “New Netherlands Orquestra”. O DVD foi gravado pelo selo Aureus Records na Europa, durante o concerto inaugural da Orquestra Holandesa “New Netherlands Orquestra”. Já o CD foi gravado na Lituânia, com a participação da Lithuanian National Symphony Orchestra. Ambos tiveram a regência do Maestro Laércio Signorelli Diniz.

Com o patrocínio da Capemisa, o projeto vem popularizando a música clássica. O regente Laércio Diniz é o convidado dos eventos, e as orquestras participantes têm os custos do maestro pagos pela seguradora, o que permite que o evento se estenda para além do eixo Rio-São Paulo e até para fora do Brasil.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO