Ultima atualização 01 de março

Fundacíon Mapfre promove 1º Concurso de Contos para estudantes na América Latina

Mais de 100 prêmios, entre notebooks, bicicletas e kits didáticos, serão distribuídos a alunos, professores e escolas participantes.

Instituto de Ação Social da Fundacíon Mapfre criou “O Futuroem Nossas Mãos”, tema do 1º Concurso Latino-americano de Contos. Que pretende ser um lugar de encontro para alunos e professores, que o público em geral pode acessar, ler e avaliar cada um dos trabalhos expostos nesta página web. Além disso, tem como objetivo fomentar a leitura e a criatividade dos estudantes.
O concurso é destinado a crianças e jovens entre seis e dezoito anos, que estejam matriculados em uma unidade escolar pública ou privada. A participação ocorrerá por meio de contos elaborados em sala de aula, e só será efetivada mediante a inscrição e orientação dos professores. Cada sala poderá participar com cinco (5) contos no máximo, que deverão ser originais e não poderão ter obtido nenhum prêmio em outros concursos.
O objetivo da ação, que conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), é estimular um momento de reflexão sobre o futuro e o papel da criança e do adolescente na construção de uma sociedade mais justa. Mais de 100 prêmios serão distribuídos aos vencedores, escolhidos, num primeiro momento, por votação na internet e, posteriormente, por um júri especializado.
O vencedor Internacional ganhará 1 notebook e uma bicicleta, já os 35 melhores autores de cada país receberão um notebook. As escolas e professores dos participantes vencedores também serão premiados – 36 notebooks para os professores e 36 Kits de Material Didático para as respectivas escolas.

Para participar do concurso, os colégios interessados deverão inscrever-se pela internet, até o dia 31/05/2013, acessando a página www.ofuturoemnossasmaos.org

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock