A família Larragoiti e o ING concluíram hoje um acordo em que o grupo holandês venderá para a família controladora da SulAmérica sua participação na Sulasapar, holding controladora do grupo. Com isso, a família Larragoiti passará a deter 100% da Sulasapar, da qual antes detinha 55%, e aumentará sua participação direta e indireta na Sul América S.A. de 24,7% para 31,9%.
O ING continuará detentor de uma participação de 28,8 % das ações da Sul América S.A. e permanecerá com representação no Conselho de Administração. Esta transação decorre do processo de reestruturação do ING, acordado com a Comissão Europeia em 2009, que prevê o desinvestimento de suas operações de seguros no mundo.
“Buscamos um entendimento que fosse adequado ao ING e atendesse ao nosso desejo de consolidar o controle da companhia”, afirma o representante da família controladora, Patrick de Larragoiti Lucas. “Esta operação reafirma a crença de nossa família no sucesso da companhia, no desenvolvimento do mercado segurador nacional e a nossa vontade de ver a SulAmérica crescendo cada vez mais.”
A operação passará ainda pela aprovação de órgãos reguladores brasileiros e holandeses, processo que deverá ser finalizado ao longo do segundo semestre deste ano.
A.C.
Revista Apólice