Ultima atualização 22 de fevereiro

Cresce a procura pelos cursos da Escola Nacional de Seguros

É cada vez maior o número de empresas que investem na qualificação de seus profissionais. No mercado de seguros isso fica mais evidente ao se verificar o número de profissionais inscritos nos cursos corporativos da Escola Nacional de Seguros. Foram mais de 5.000 no ano passado.
A Seguradora Líder DPVAT é um exemplo. Segundo Camilla Policarpo, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, a companhia treina, em média, 350 profissionais por ano. “O treinamento e desenvolvimento de pessoas é um processo de extrema relevância para o crescimento sustentável das organizações”, acredita.
A executiva defende o treinamento como uma estratégia da companhia e as pessoas como seu maior ativo. “Por elas e através delas o conhecimento é gerado, internalizado e multiplicado. E, para dinamizar esse processo, é necessário que as organizações tenham um programa de treinamento e desenvolvimento alinhado aos seus objetivos e estratégias”.
Camilla explica que esse investimento se reflete na produtividade. “Uma vez que a política de treinamento e desenvolvimento está alinhada às diretrizes da organização e aos anseios pessoais dos seus colaboradores, estes se sentem responsáveis sobre todo e qualquer esforço direcionado aos resultados. E mais ainda, eles buscarão os resultados de benefício permanente, ou seja, aqueles que garantirão o crescimento sustentável da organização.”
Para ela, é um privilégio para essa indústria poder contar com uma instituição de ensino especializada em seguros. “A Escola possui um papel de extrema importância para o mercado, pois é a principal fonte de geração de conhecimento sobre seguros, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento de seus processos finalísticos e de suporte, e, por consequência, para o cumprimento de sua missão social, de servir a população em um momento mais crítico.”
Os cursos corporativos incluem visita de um profissional da Escola para levantamento das necessidades de treinamento da empresa, elaboração do projeto pedagógico e orçamento, início do treinamento, acompanhamento de desempenho dos alunos e professores e avaliação final e entrega dos certificados.

Mais informações no www.funenseg.org.br e pelos telefones (21) 3380-1006 (Rio de Janeiro e São Paulo) e (21) 3380-1022 (demais regiões).

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock