Ultima atualização 21 de janeiro

powered By

Processo de desestatização do IRB é retomado

Resolução também autoriza aumento de 2% a 15% do capital da companhia

Foi publicada nesta sexta-feira, 18 de janeiro, a retomada, pelo Conselho Nacional de Desestatização (CND), o processo de desestatização do IRB-Brasil Re. A resolução nº 3, de 16 de janeiro de 2013, autoriza aumento de capital da companhia, “em montante equivalente a no mínimo 2% e no máximo 15% de seu capital social”. Neste aumento de capital, a União renunciará, na totalidade, ao exercício do direito de preferência na subscrição de ações.

Os acionistas atuais são a própria União, BB Seguros Participações, Bradesco Auto/Re, Itaú Seguros, Itaú Vida e Previdência e o Fundo de Investimentoem Participações Caixa Barcelona.

A resolução define ainda que parte das ações (10%) será ofertada aos empregados e aposentados – as ações representativas do capital social que estejam sob a titularidade da União Federal antes da realização do aumento de capital. Cada empregado ou aposentado poderá adquirir, no máximo, 39 ações e, dessas, as ações não adquiridas continuarão a ser propriedade da União.

Jamille Niero /Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.