Ultima atualização 03 de dezembro

Jopema planeja crescer 20% em 2013

Otimismo é motivado pelo plano de expansão orgânico pelos principais mercados nacionais

A Jopema, empresa especializada em regulação de sinistro, pertencente ao Grupo DEKRA Brasil, tem como meta crescer 20% até o final de 2013. O otimismo é motivado pelo plano de expansão orgânico pelos principais mercados nacionais, programado para o início do próximo ano.

A expansão ocorre num momento de consolidação da empresa no Grupo DEKRA, parceria que se estende desde novembro de 2011. Segundo o presidente da reguladora de sinistros, e também diretor de Desenvolvimento de Negócios da área automotiva da DEKRA, José Roberto Macéa, existe um mercado muito grande a ser explorado pelo setor. “Nossa atuação se dá em conjunto com o mercado de seguros, setor que possui 70% de concentração no sudeste do Brasil. A ideia é acompanharmos o avanço do próprio segmento, que está em plena expansão pelas demais regiões do País”, explica o executivo.

Fundada em 1990, atualmente a Jopema conta com mais de 200 colaboradores, entre eles engenheiros, analistas e inspetores, distribuídos em filiais e postos avançados nas principais cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O projeto é expandir os negócios por meio da Rede da DEKRA, que chega a mais de 4.800 municípios do Brasil. “Desta maneira o processo será mais ágil e certeiro. Além disso, aumentará o leque de serviços oferecidos pelas unidades do Grupo, que passarão a oferecer regulação de sinistros veiculares, residenciais e empresariais”, afirma Macéa.

Outro segmento em que a JOPEMA tem aumentado sua participação, sobretudo após se unir à DEKRA, é o de locadoras e frotistas, que já corresponde a uma parcela significativa da companhia.

Ao receber a frota de veículos que estava alugada, principalmente em contratos de longa duração, estas empresas precisam estimar as possíveis avarias que os bens sofreram, já que os gastos com reparo geralmente são de responsabilidade do contratante. Nestes casos, é possível contar com a expertise da JOPEMA, que possui respaldo técnico para listar todos os danos existentes no veículo devolvido bem como precificá-lo.

“O papel do inspetor é fundamental numa empresa de regulação de sinistro, pois é ele quem levanta minuciosamente tudo o que é necessário para restaurar a segurança de um bem que sofreu um sinistro, independentemente de qual seja. É por isso que partimos desta visão para treinarmos nossos técnicos e aprimoramos nosso trabalho a cada dia”, enfatiza o executivo.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock