A Petplan, seguro saúde para animais de estimação, com apoio da Minuto Seguros, lança a campanha “Likes do Bem”. Basta um clique para ajudar o Clube dos Vira-latas, considerada a maior ONG de resgate e tratamento de animais sem dono do País.
Para participar, o interessado deverá entrar no Facebook e curtir a fanpage da PetPlan. A cada 20 likes conquistados, um cão da entidade será vermifugado durante um ano. Por isso, vale compartilhar e chamar os amigos para apoiarem, pois quanto maior o número de curtidas, mais animais serão medicados. O objetivo da campanha, que também conta com apoio da Biovet, é vermifugar 1.500 cães. A ação será realizada entres os dias 04 e 15 de dezembro.
Com a campanha, a Minuto Seguros pretende divulgar o seu novo produto, o seguro saúde para pets. Marcelo Blay, sócio-diretor da Minuto, ressalta a importância social da campanha. “Todos os animais adotados do Clube dos Vira-Latas chegam nos seus novos lares com seguro saúde PetPlan gratuito. É uma forma de incentivar a adoção e de deixar todos mais tranquilos a respeito da saúde desse novo membro da família. Com a vermifugação vamos contribuir ainda mais para que esses bichos estejam protegidos ”, afirma.
As apólices são estruturadas pela a PetPlan, uma empresa fundada há 36 anos na Inglaterra, que chegou recentemente ao mercado brasileiro. “O segmento de pets vem crescendo em proporções geométricas no Brasil, mas identificamos que serviços como o nosso, ainda são pouco conhecidos pela maioria das pessoas”, explica Marcello Falco, CEO da PetPlan. Pertencente ao Grupo Allianz, a empresa possui 1,2 milhão de animais segurados ao redor do mundo e é líder absoluta no segmento de seguro de saúde animal. Marcelo Blay, adianta que o objetivo é que a parceria com a seguradora continue e se estenda para outras campanhas nas mídias sociais. “Além da vermifugação, já discutimos oferecer vacinas e anti-pulgas”, revela.
As expectativas da PetPlan com os “Likes do Bem” é incrementar o número de seguidores de sua fanpage no Facebook em até 30 mil usuários, além de divulgar o novo serviço. “A rede é extremamente estratégica para nós. É na internet que estão nossos consumidores, que adquirem os produtos pelo site da Minuto Seguros (www.minutoseguros.com.br)”, salienta Falco. Será montada, ainda, uma landing page na rede social com link direto para o site da corretora on-line, no qual o interassado poderá solicitar, no mesmo instante, o seguro ideal para o seu cão.
Somados todos os canais, estima-se que a campanha atingirá cerca de 2 milhões de pessoas só no Facebook. Está previsto ainda links patrocinados e ads na rede social. A ação também terá presença no offline com a divulgação de cartazes em 200 lojas e petshops com as quais a Biovet trabalha.
A exemplo dos planos de saúde para pessoas, as apólices para pets vendidas on-line podem ser adquiridas diretamente pelo site (www.minutoseguros.com.br), com um suporte por telefone ou chat para esclarecer dúvidas. O seguro está disponível em três categorias (hospitalar, completo, top) que mudam de preço conforme a cobertura dos serviços oferecidos. Os valores variam de 75 a 129 reais mensais.
“A apólice oferece uma grande rede referenciada de profissionais veterinários, com clínicas, laboratórios e hospitais, além de um atendimento qualificado para animais de estimação, sem custos extras para o cliente”, explica Marcelo Blay, sócio-diretor da Minuto. Por se tratar de um seguro, o cliente pode, ainda, levar seu bichinho para ser atendido até mesmo em locais não credenciados, que o plano reembolsa posteriormente.
Para solicitar o seguro, o interessado deve acessar o site e preencher um pequeno formulário com os dados do animal. Depois, basta escolher o plano que melhor atende às necessidades e realizar o pagamento. Feito isso, o cliente receberá um e-mail com todos os dados da proposta solicitada e a equipe da Minuto entrará em contato para agendar uma avaliação da saúde do mascote e o cadastramento por meio de um microchip. Após 15 dias, são emitidos a apólice, a carteirinha e o manual de utilização, que são enviados para a casa do segurado.
G.F.
Revista Apólice