Ultima atualização 08 de novembro

Mongeral Aegon abre turmas para programa de formação de corretores

Elas acontecerão em Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Minas Gerais

Futuros corretores de seguros começam a ser preparados para o mercado de trabalho nas sucursais da Mongeral Aegon em Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Tratam-se das últimas turmas de 2012, ano em que a seguradora formou mais de 500 profissionais.

Possibilidade de altos ganhos, flexibilidade de horário, rápida inserção no mercado de trabalho e autonomia para administrar o próprio negócio são alguns dos componentes que atraem cada vez mais novos profissionais para essa profissão.  De acordo com a Susep, existem hoje cerca de 70 mil corretores ativos no país, número que vem crescendo desde janeiro de 2012, quando o registro de corretores passou a ser feito gratuitamente por um novo sistema de cadastro nacional.

Se antes o corretor de seguros era visto como opção de trabalho para quem desejava manter a renda após a aposentadoria ou para quem buscava apenas uma colocação no mercado, hoje, principalmente para quem atua com Vida e Previdência, é uma profissão visada por quem busca realização e estabilidade financeira. Porém, para atingir esses objetivos é preciso especialização. O corretor que opta por se especializar com seguros de Vida e Previdência atua como consultor, diagnosticando necessidades e indicando as melhores soluções para os clientes.

A Mongeral Aegon faz da especialização um dos seus diferenciais para fidelização dos profissionais parceiros. “Somente nos últimos cinco anos, a seguradora investiu R$ 15 milhões em iniciativas de formação e desenvolvimento dos corretores parceiros, além de campanhas de vendas e eventos, e prevê o investimento de mais R$ 10 milhões nos próximos dois anos”, explica Osmar Navarini, diretor comercial da Mongeral Aegon.

A empresa inovou ao criar o site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O site recebeu 11 mil cadastros nos últimos dois anos. Os interessados em ingressar nas turmas disponíveis para o próximo ano já podem acessar o portal e fazer o cadastro. A seleção será retomada em fevereiro.

Há quase uma década a seguradora oferece, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o programa de formação de corretores, que prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Susep. A Mongeral Aegon foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados 2.303 profissionais.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO