Ultima atualização 21 de novembro

Aplub realiza mobilização de combate ao Câncer de Próstata

Ação acontece amanhã (22)

O Grupo Aplub escolheu o dia 22 de novembro para chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata. No chamado Dia Azul, que integra a programação do “Novembro Azul” da Aplub, todos os colaboradores da empresa vestirão azul e usarão bigodes postiços, símbolos da campanha contra a doença e em prol à saúde masculina. Lembrando que toda a sociedade está convidada a participar da ação. O grupo será fotografado na frente da APLUB/Sede (Av. Júlio de Castilhos, nº10, centro de Porto Alegre/RS), às 16h15.

Em parceria com o Instituto Nacional da Próstata, a Aplub promoverá um ciclo de palestras para os seus colaboradores trazendo informações sobre a saúde do homem. Com o objetivo de mobilizar também o público externo, a recepção do prédio da empresa está decorada com balões azuis, banners e faixas da campanha. Com o slogan “Grupo APLUB e Instituto Nacional da Próstata: Unidos na prevenção e combate ao câncer de próstata”, pretende engajar além de seus colaboradores, o mercado de seguros do Rio Grande do Sul. A empresa recebe o apoio do Grupo JRS Comunicação, SINCOR-RS, SINDESEG-RS, FUNENSEG, Clube das Gurias, Clube da Pedrinha, Câmara dos Corretores, Clube da Bolinha, ACONSEG e CVGRS.

Inspirado no mês de outubro, que é considerado o mês rosa, em prol do combate ao câncer de mama, o “Novembro Azul”  visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O objetivo é divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos, a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial, aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.

Durante o mês de novembro, em prol do mesmo tema, é realizado o Movember, que pede a todos os homens do mundo a crescer um bigode com o objetivo de aumentar consciência sobre questões de saúde masculina. O bigode de Movember foi cultivado pela primeira vez na Austrália em 2003 e sua mensagem de saúde masculina já se espalhou por todo o globo. Todos eles apoiam o movimento e desempenham um papel muito importante no crescimento de Movember no que é hoje. Através de suas ações e palavras, promove o diálogo público e privado sobre a saúde masculina.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice