Ultima atualização 18 de outubro

IV Enconseg deverá reunir 2 mil corretores amanhã

Evento, promovido pelo Sincor-RJ, acontece no dia 19 de outubro

O IV Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio Janeiro (Enconseg), que acontece dia 19 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, vai reunir cerca de 2 mil profissionais da área e apresentar uma programação intensa. Com o tema “Corretores de Seguros, Tecnologia e Oportunidades”, o evento, promovido pelo Sincor-RJ, com patrocínio da SulAmérica, focará as oportunidades que estão surgindo no Rio de Janeiro com o aquecimento da economia regional e nacional e abordará como a tecnologia pode ser uma aliada nesse cenário.

Esta edição do Enconseg traz uma discussão sobre como o corretor de seguros vai lidar com um novo consumidor que usa cada vez mais a tecnologia para suas transações e compras, já que a sociedade está vivendo em uma era digital, na qual os celulares, netbooks, iphones, ipads e smartphones permitem, de forma fácil e rápida, o acesso a qualquer tipo de informação. “O objetivo é apresentar as novas tendências tecnológicas para os profissionais do mercado e mostrar como essas ferramentas digitais podem ajudar a atrair e reter clientes”, ressalta o diretor de Marketing da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Zeca Vieira.

O evento contará com convidados brasileiros e um estrangeiro. Para discutir os avanços tecnológicos aliados aos negócios dos corretores de seguros, haverá o painel “Uma Nova Realidade Tecnológica: o Corretor de Seguros está Preparado?”, com a participação de Fabio Coelho (presidente do Google Brasil), Lee-Han Tijoe (líder global da Consultoria de Seguros IBM) e Roberto Ciccone (líder da Consultoria de Seguros da IBM/Brasil).

Para discutir as expectativas do mercado de seguros, será apresentado o painel “O Atual Contexto Econômico e as Oportunidades no Mercado de Seguros, Previdência e Saúde”, com Maurício Ceschin (presidente da ANS), Luciano Santanna (superintendente da Susep), Patrick Larragoiti Lucas (primeiro vice-presidente da CNSeg), Jayme Garfinkel (presidente da FenSeg), Marcio Coriolano (presidente da FenaSaúde) e Marco Antônio Rossi (presidente da FenaPrevi).

O encerramento do encontro será feito por Ricardo Nunes (fundador da Ricardo Eletro e diretor-presidente da Máquina de Vendas), que apresentará “O case de sucesso da Máquina de Vendas”.

Para o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o evento tem um papel social importante de capacitar ainda mais os corretores de seguros, aumentar seu conhecimento em temas envolvendo economia e tecnologia, motivá-los a alavancar novas vendas e contribuir para o crescimento do mercado segurador. “Queremos que o profissional de seguros tenha cada vez mais acesso a informações de alta competência e, por isso, acreditamos que o Enconseg desempenha muito bem esta função”, declara.

“A SulAmérica apoia esta iniciativa porque acredita que este evento traz uma agenda importante de debates e discussões sobre temas de suma relevância para os corretores de seguros, comandados por palestrantes de alta credibilidade. Esse conjunto permite que o conteúdo apresentado seja muito enriquecedor para o mercado como um todo”, afirma Vieira.

Inscrições e outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.sincor-rj.org.br. Tels: (21) 3505-5900 / 2233-5900. Ao final do evento, os corretores associados serão convidados para o tradicional jantar realizado pelo Sindicato no Porcão Rio’s.

Serviço | IV Enconseg:

Data e horário: 19 de outubro, das 8h às 19h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ).

Tel.: (21) 3293-6700

Programação:

8h às 8h30 – Welcome coffee e credenciamento

8h30 às 9h30 – Abertura com:

Henrique Brandão – presidente Sincor-RJ

Thomaz Menezes – presidente da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Leonardo Paixão – presidente do IRB

Maurício Ceschin – presidente da ANS

Luciano Santanna – superintendente da Susep

9h30 às 11h – “O Atual Contexto Econômico e as Oportunidades no Mercado de Seguros, Previdência e Saúde”. Painel com:

Patrick Larragoiti – primeiro vice-presidente da CNSeg

Jayme Garfinkel – presidente da FenSeg

Marcio Coriolano – presidente da FenaSaúde

Marco Antônio Rossi – presidente da FenaPrevi

12h30 às 14h – Almoço

14h às 16h30 – “Uma Nova Realidade Tecnológica: O Corretor de Seguros está Preparado?”. Painel com:

Fabio Coelho – presidente do Google Brasil

Roberto Ciccone – líder da Consultoria de Seguros da IBM/Brasil

Lee-Han Tijoe – líder Global da Consultoria de Seguros IBM

16h30 às 17h – Coffee break

17h às 18h – “O Case de Sucesso da Máquina de Vendas”

Ricardo Nunes – fundador da Ricardo Eletro e diretor-presidente da Máquina de Vendas

18h – Encerramento

Matias Ávila – vice-presidente comercial da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Henrique Brandão – presidente do Sincor-RJ

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock