
O Grupo BB Mapfre estreou sua nova investida publicitária para o produto Seguro Mapfre Auto. A campanha, que inclui filme de 30 segundos para a TV, spots de rádio, anúncios em jornais, revistas e outdoor, além de ações nas redes sociais e blogs, tem o ator Carlos Casagrande como protagonista.
As peças e vídeos, produzidos pela QG Propaganda e pela Digitas, trazem o ator comentando as vantagens do produto Mapfre Auto aos segurados. No vídeo, Casagrande é apresentado aos serviços que o Seguro Mapfre Auto oferece por um funcionário da companhia. Ao dar-se conta dos benefícios (extensão de quilometragem do guincho, descontos de até 40% na franquia, além da nova cobertura para transporte emergencial de gestantes), o ator desconfia e comenta: “Não é possível, o roteiro está errado, as vantagens são muitas….”.
“É uma forma divertida de mostrar os benefícios da carteira de Auto, o lançamento da cobertura de transporte emergencial para gestantes e reforçar que o cliente é visto por nós como prioridade. A nossa filosofia é pessoas protegendo pessoas. Por isso, contamos com uma rede de serviços complementar ao seguro que agrega no cotidiano dos clientes e auxilia nos momentos mais difíceis”, afirma Jabis de Mendonça Alexandre, diretor geral de Automóveis do Grupo.
O tom bem humorado e informativo está presente em todas as peças da campanha. Os bastidores da gravação também compõem a ação viral nos canais de relacionamento da Mapfre no Youtube, no Google e blogs. “A campanha offline foi potencializada com vídeos online inusitados, que geram curiosidade sobre o comercial de tevê e sobre as vantagens do Seguro Mapfre Auto”, explica Alfredo Reikdal, diretor geral da Digitas, empresa responsável pela ação nas mídias sociais.
“A ideia foi mostrarmos como a Mafre valoriza seu cliente prestando um serviço de qualidade e oferecendo toda a estrutura da empresa para o segurado”, opina Marcello Droopy, diretor de Criação da QG Propaganda, que assina a campanha.
Com a ação, o Grupo espera estar ainda mais presente na memória dos consumidores e aumentar as vendas de seguro automóvel, mercado em que ocupa a segunda posição com 14,6% de market share.
G.F.
Revista Apólice