Ultima atualização 04 de setembro

Seguros Unimed cria plataforma de ensino a distância

Parceria foi firmada com a Fundação Unimed

A Seguros Unimed acaba de firmar uma parceria com a Fundação Unimed que prevê a implantação de uma plataforma de ensino a distância. A iniciativa da área de Gestão de Pessoas, que tem como objetivo a especialização e capacitação dos colaboradores, está alinhada às metas de desenvolvimento organizacional da companhia.

Já em 2012, haverá cursos sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Prevenção a Fraudes e conceitos básicos sobre os ramos de Saúde, Vida, Previdência Privada e Odonto. Para 2013, estão previstos novos temas, como Código de Conduta e Integração de Novos Colaboradores, além de cursos específicos sobre os produtos da seguradora.

Para Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed, “trata-se de uma parceria muito importante e enriquecedora para levar conhecimento aos colaboradores de forma rápida e integrada”. A Fundação Unimed é o braço educacional do Sistema Unimed há 16 anos, tendo formado em sua trajetória mais de 20.000 alunos em seus cursos de especialização e capacitação profissional.

Outro benefício do programa é que os colaboradores poderão realizar seus treinamentos onde quer que estejam, e com flexibilidade de horários. “Poder trazer esta ferramenta de educação a distância para a Seguros Unimed foi uma grande decisão da Diretoria Executiva. Estamos muito felizes com o acordo.”, finalizou João Caetano, presidente da Fundação Unimed.

Programas de capacitação e desenvolvimento profissional – A área de Gestão de Pessoas da Seguros Unimed, a partir do mapeamento anual de necessidades, desenvolve iniciativas voltadas à qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento de seu quadro.

A plataforma de ensino a distância é mais uma iniciativa com vistas a aumentar a eficiência profissional e vem somar-se a outros programas da companhia como o Assessment Center e Team Building – mapeamento das competências dos líderes e promoção de ações de desenvolvimento e alinhamento com a organização –, o Coaching para a alta gestão e o Programa Aprender, que desde 2005 subsidia cursos de graduação, pós-graduação e MBA aos colaboradores.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock