Ultima atualização 03 de setembro

Porto Seguro apoia exposição inspirada em fábula francesa

Mostra fica em cartaz entre os dias 6 e 30 de setembro, no Shopping Iguatemi, em São Paulo

A Porto Seguro, por meio do seguro “Auto Mulher”, é apoiadora da exposição “Primavera de encantos – Um despertar de emoções”. Organizada pela artista plástica e empresária Suzy Gheler, a mostra estará em cartaz entre os dias 6 e 30 de setembro, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Inspirada na obra “Les fleurs animées”, do caricaturista francês J. J. Grandville, a exposição representará um imenso jardim francês do século XIX, onde estarão reproduzidas as personagens da história: 25 donzelas-flores, 25 sílfides, 56 insetos e o Pinheiro. Nesta fábula de 1847, uma fada guardiã realiza o sonho das flores do jardim, transformando-as em belas donzelas-flores. As flores passam a vivenciar as condições existenciais dos seres humanos e seus sentimentos, em toda a sua essência.

As 25 “donzelas” expostas na mostra são confeccionadas em tecidos especiais e veludos. Além de conferir as bonecas em tamanho real, os visitantes poderão sentir o aroma das flores por elas representadas. A mostra é resultado de mais de três meses de produção. Nesse período, cinquenta artesãs trabalharam sob a orientação de Suzy para que a exposição desse vida às ilustrações de Grandville, da forma mais encantadora possível.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock