Os produtos segmentados para o público feminino ganham cada vez mais espaço nas prateleiras. A SulAmérica Seguros, por exemplo, lançou há três anos o seguro Auto Mulher e vem colhendo bons frutos desde então. Somente de janeiro a junho deste ano, mais de 170 mil mulheres adquiriram ou renovaram o seguro de automóvel com a seguradora em todo Brasil, o que representa aproximadamente 25% das apólices novas ou renovação da seguradora.
O SulAmérica Auto Mulher diferencia-se pelo leque de serviços disponíveis. Um exemplo é o Motorista Amigo, oferecido nos planos 3 ou 4 da Assistência 24 Horas, que disponibiliza um motorista caso a segurada não esteja em condições de dirigir, para buscá-la junto com seu veículo e levá-la para casa com toda segurança. Também disponível no produto convencional, as mulheres ganham um adicional: podem acionar o serviço até sete vezes durante a vigência do contrato. A demanda pelo serviço é alta. No primeiro semestre de 2012 foram registrados mais de 2.230 acionamentos, 51,2% superior que os homens.
”Pensar e implantar serviços e ações de segurança é uma questão muito importante para este público. No caso do Auto Mulher, todo o produto foi desenhado com base em pesquisas qualitativas, que apontaram que a essência procurada pelas mulheres em um seguro de automóvel é a segurança. Buscamos, assim, oferecer serviços que garantem a proteção da cliente em algumas situações”, explica o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
J.N.
Revista Apólice