A Golden Insurance completa 10 anos neste mês e comemora a marca de 12 mil clientes, um aumento de 110% em relação a 2011. A meta agora, segundo o diretor da corretora, Horácio Cata Preta, é crescer 1.000% nos próximos cinco anos. “Nosso objetivo é atender pessoalmente cada um dos nossos clientes e crescer qualitativamente”, afirma o diretor.
Hoje, segundo o executivo, o mercado está mais competitivo, profissionalizado e informatizado. “Os consumidores estão mais exigentes e protegidos por Leis e regulamentações que garantem os seus direitos. O corretor tem que se atualizar tanto técnica como juridicamente para estabelecer um relacionamento qualificado com os clientes. Não há espaço para o corretor que não conheça bem os ramos em que atua no Brasil e no exterior”, analisa. “Nos últimos 10 anos o mercado cresceu muito e tornou-se mais competitivo e agressivo e requer modificações legislativas, tais como, a Lei 9656, de 1998, que engessou o mercado de planos de saúde”, argumenta.
Embora o foco da corretora seja o seguro saúde, a empresa opera em outros ramos, tais como Auto, Vida em Grupo, Acidente Pessoais, Responsabilidade Civil e Seguros empresariais e residenciais. “Não pretendemos atuar no microsseguros, porque o retorno é muito baixo”.
G.F.
Revista Apólice