Ultima atualização 20 de julho

Seminário da Central Nacional Unimed debate saúde corporativa

Presidente da operadora, Mohamad Akl, abriu o evento ontem (19), em SP

A hipertensão e a diabetes estão entre as doenças enfrentadas pelo Programa de Gestão da Saúde, conduzido pelo departamento de Medicina Preventiva da Central Nacional Unimed. Nessa batalha, a orientação médica telefônica, oferecida 24 horas todos os dias, e mensagens SMS (torpedos por telefone celular) são diferenciais que têm ajudado milhares de beneficiários a evitar ou a controlar, além da diabetes, doenças cárdio e cerebrovasculares, obesidade, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, doenças renais e neoplasias.

Para trocar experiências com o Sistema Unimed, a operadora realizou ontem e hoje (19 e 20 de julho), em São Paulo, o Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva, com o tema ‘Saúde Corporativa’. Na quinta-feira, abrirão o evento o presidente da operadora, Mohamad Akl; o coordenador de Saúde da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Haino Burmester, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SP), Mauro Gomes Aranha de Lima.

O tema do seminário será debatido pela diretora da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Associação Paulista de Medicina (APM), Yvonne Capuano, e pelo assessor da diretoria da APM, Marcos Pimenta. Registro eletrônico de saúde será apresentado pela diretora da Fundação OpenEHR, Jussara Rotzch.

Exemplos de gestão corporativa serão expostos por Márcia Agosti (gerente de Programas de Saúde da GE Brasil); Roberto Pereira Assumpção (coordenador de Promoção à Saúde da Vivo); Patrick Makhlouf (gerente médico da Natura); João José Storarri (gerente de Recursos Humanos da Astra), em mesa conduzida pelo coordenador de Saúde Ocupacional da Central Nacional Unimed, Itiberê Rocha Machado.

Na sexta-feira, a coordenadora de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Katia Audi Curci, tratará de Registros dos programas preventivos na ANS.

Acreditação dos programas preventivos será o tema de Maria Carolina Moreno, de Relações Institucionais da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Haverá, ainda, duas grandes mesas-redondas. Uma abordará saúde do cooperado e da população ativa, com a participação de especialistas das Unimeds Sorocaba, Joinville, Rio e do diretor de Produto e Operações da CNU, Marco Antonio Eckert.

Unimeds com programas inscritos na ANS – Araraquara, Belo Horizonte, Sul Capixaba e Monte Alto – mostrarão suas experiências.

O evento será encerrado com palestra sobre custo efetividade para saúde do trabalhador, a cargo de Claudia Cristina de Aguiar Pereira, pesquisadora na área de Saúde Pública da ENSP/Fiocruz.

Mais informações: www.centralnacionalunimed.com.br/eventos2012

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock