Ultima atualização 24 de julho

Funenseg lança curso para formação de corretores de microsseguros

Inscrições poderão ser feitas até 19 de agosto e as aulas terão início no dia 20, no Rio de Janeiro

A Escola Nacional de Seguros está lançando o Curso para Habilitação de Corretores de Microsseguros, no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas até 19 de agosto e as aulas terão início no dia 20.

As disciplinas abordarão os conceitos e as operações de seguro e previdência privada complementar aberta; legislação básica; direitos do consumidor; conceito, papel e importância do microsseguro; estratégias de comercialização; ética; entre outros assuntos. A duração máxima do curso será de três semanas, com carga horária de 30 horas, e as aulas acontecerão de segunda a sexta, à noite.

“Nossa proposta é oferecer conhecimento e conscientização sobre o papel econômico e social dessa nova modalidade de seguro e promovê-la como importante instrumento para a educação financeira no Brasil”, explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

A aprovação no curso é condição obrigatória para que o profissional obtenha o registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e possa atuar nesse nicho de mercado. O investimento é de R$ 250,00 e, para participar, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental. Mais informações no www.funenseg.org.br.

A Escola planeja formar uma turma em São Paulo, ainda em setembro, e nas demais Unidades Regionais atenderá a demandas específicas. “Iniciamos no Rio de Janeiro, onde fica a matriz da Escola, pelo fato de estarmos mais próximos e podermos fazer ajustes rapidamente, caso sejam necessários”, afirma Angela Lauand, gerente de Conteúdo e Planejamento da instituição.

Revista Apólice ramo de seguros no Brasil

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO