A Aplub avançou na área da automação com a Aplub Tecnologia Integrada – ATI. Com esse novo segmento, o grupo aposta numa das principais tendências para os próximos anos, que é a de autoatendimento, apresentando soluções nesse tipo de serviço. O objetivo é apresentar as melhores ferramentas para uma conexão segura entre universo corporativo e seus clientes.
Os produtos da ATI já estão ganhando o mercado. Recentemente, foi apresentado o protótipo criado especialmente para o Sport Club Internacional. Os aparelhos permitirão que os torcedores se associem, e depois poderão também pagar mensalidades e comprar ingressos. Em breve, os terminais de consultas do clube estarão espalhados pelo estádio Beira-Rio e, futuramente, em vários pontos da cidade. Essa solução para o meio esportivo é apenas uma das possibilidades.
Outra alternativa que a ATI apresenta é para o cumprimento da Lei da Transparência, que recentemente entrou em vigor. Para essa nova demanda, a Aplub criou um sistema, o Transparencidade, um terminal onde a população poderá consultar dados a respeito da administração pública. As prefeituras poderão instalar esses terminais de acesso livre à sociedade, sendo assim uma das alternativas para o cumprimento da legislação, que obriga que as informações da administração pública sejam amplamente divulgadas.
Autoatendimento
Conforme o executivo de negócios da ATI, Miguel Mucillo, a indústria de autoatendimento está em pleno desenvolvimento, gerando uma grande variedade de sistemas para atender melhor esse mercado. Até o mercado de luxo tem entrado nessa onda. A rede Standard Hotels, por exemplo, em parceria com a Quiksilver, comercializou uma coleção inteira de roupas de banho em máquinas automáticas, instaladas, estrategicamente, ao lado das piscinas dos hotéis, por exemplo.
De acordo com a pesquisa do IHL Consulting Group, 94% dos consumidores nos EUA já utilizaram o sistema self-checkout. Outra pesquisa, realizada pela Self-Service World, indica que 37% dos consumidores de mercadinhos preferem os sistemas de autoatendimento “sempre” ou “quase sempre”.
TC Premiado: primeiro case da Aplub em tecnologia
O primeiro grande case da Empresa com tecnologia foi o TC Premiado, um título de contribuição, que tem como objetivo angariar fundos para apoiar ações sociais. Os contribuintes concorrem a sorteios de prêmios lastreados por títulos de capitalização da Aplub Capitalização. O resultado das cautelas é revelado de uma forma muito divertida em terminais de consulta. Cada cautela traz um código de barras que revela se o certificado está premiado e qual o valor do prêmio. O contribuinte pode conferir o resultado direto com o atendente do ponto de distribuição, pelo site do TC Premiado ou nos terminais de consulta instalados em diversos estabelecimentos. A apuração dos números é realizada pela Loteria Federal. Além do sorteio principal, o contribuinte concorre a um prêmio-extra (carro, moto ou bens de consumo – dependendo da campanha). O TC Premiado está presente em todos os estados da Região Sul do Brasil.
J.N.
Revista Apólice