Um homem foi preso, acusado de roubar uma Honda CB 600 – ano 2008, avaliada em cerca de R$ 26 mil – em Osasco, na Grande São Paulo, no dia 17 de junho. A moto estava equipada com um rastreador do Grupo Tracker.
O proprietário foi abordado por quatro homens armados, por volta das 15 horas, quando trafegava pela rodovia Anhanguera. Minutos depois, ele avisou o Centro de Operações da Tracker, que ativou toda rede fixa de antenas e direcionou equipes de rastreamento para a região do delito. Em menos de uma hora, a moto foi localizada e a Policia Militar acionada. O veículo foi recuperado no Bairro Helena Maria, em Osasco. O condutor foi preso.
O Tracker Moto é um rastreador projetado para motocicletas: pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo de bateria de apenas 1 mA/h, o equivalente a uma lâmpada de led. Por isso, não interfere no desempenho da moto para prevenir o roubo e furto. Atualmente, 49 modelos das principais marcas do mercado brasileiro – nos segmentos custom, street, trail e speed – estão homologadas para receber o dispositivo.
G.F.
Revista Apólice