Ultima atualização 15 de junho

powered By

Setor precisa buscar novas ferramentas para atingir a classe C

Debate fez parte da palestra ministrada pelo diretor da Bradesco Auto/RE, a convite do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro

Em palestra realizada ontem (14), à convite do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, o diretor da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves, afirmou que o setor sequer começou a “arranhar” o potencial de consumo oferecido pela classe C. “Precisamos buscar novas ferramentas para atingir esse público”, salientou o executivo.

Na avaliação dele, uma das alternativas que devem ser utilizadas para se alcançar essa meta é a venda online de seguros, realizada por corretores. “Esse é o futuro”, acrescentou.

Marco Antonio Gonçalves citou o sucesso alcançado no mercado norte-americano, onde as vendas online já representam o equivalente a 28% do total de negócios efetivados no ramo de automóveis. Em 2003, esse percentual não passava dos 7%.

O diretor da Bradesco Auto/RE disse ainda que outra medida necessária é o aumento do  número de corretores de seguros em atividade no Brasil. Marco Antonio Gonçalves recorreu novamente ao cenário verificado nos Estados Unidos, onde existem cerca de 600 mil corretores e agentes atuando regularmente. No Brasil, esse número não chega a 80 mil. “Existem poucos profissionais diante da necessidade de atingirmos novos públicos, em todo o território nacional”, destacou o executivo.

Marco Antonio Gonçalves foi saudado pelo presidente do Clube dos Corretores de Seguros, Amilcar Vianna, que citou a presença no evento de dois ex-presidentes da entidade – Mário Farias e Germano Datz – e do presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, antes de justificar a homenagem feita ao diretor da Bradesco Auto/RE: “Esse grupo é um dos baluartes do nosso mercado, com tradição de operar em todos os ramos e de respeitar a figura do corretor”, acentuou.

Legenda da foto (esquerda para direita): Danilo Sobreira(CVG-RJ); Marco Antonio Gonçalves (Bradesco Auto Re); Amilcar Vianna (Clube dos Corretores RJ) e Francisco Rosado (Bradesco)

 G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação