A Marítima Seguros criou uma ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado hoje, 5 de junho) por meio da qual busca chamar atenção dos usuários das mídias sociais às práticas de cidadania e sustentabilidade. O usuário que acessar a página da seguradora no Facebook (https://www.facebook.com/segurosmaritima) irá encontrar posts com mensagens que incentivam ao engajamento às causas ambientais. Com o mote “Essa pessoa age pelo bem do planeta”, as mensagens disponibilizadas ao longo do dia destacam atitudes como economia de água, separar lixo, não jogar lixo no chão e dar carona. Ao clicar em “curtir” ou “compartilhar”, as mensagens serão vinculadas à foto do internauta.
A ação da Marítima no Dia Mundial do Meio Ambiente integra as estratégias do conceito Bom Te Ver Bem, iniciativa na qual a seguradora defende uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais.
Já o Grupo BB Mapfre, para comemorar a semana do meio ambiente, contará com uma sua tradicional iluminação verde na fachada de sua sede, localizada às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo (SP).
Além de celebrar a data, para a superintendente executiva de Sustentabilidade do Grupo a ação também visa lembrar o que a semana significa. “Estamos na maior e mais rica cidade da América do Sul, e a solução das questões do desenvolvimento sustentável passam em muito por aqui, pelas empresas e pessoas. A fachada em verde é também uma maneira de lembrar as milhares de pessoas que passam pelo local, da importância do meio ambiente e de como podemos atuar para contribuir com essa solução”, afirma Fátima Lima.
Toda a iluminação será realizada por lâmpadas LED, contribuindo para a economia de energia no local.
A Mongeral Aegon lançou hoje uma exposição com mais de 70 ilustrações de artistas renomados da imprensa e da literatura nacional, como os chargistas Ziraldo, Guidacci, Erthal, Ykenga e Leonardo, que foram espalhadas por todos os andares da matriz, no Rio de Janeiro. Além disso, os colaboradores tiveram um encontro para falar sobre Sustentabilidade e reforçar as ações da companhia na área, como o Programa Novos Hábitos. O encontro, na matriz, foi transmitido ao vivo pela TV Mongeral para todas as sucursais da companhia. “Realizamos um trabalho contínuo de conscientização e promoção de ações de estímulo à Sustentabilidade para nossos funcionários”, explica Carla Muniz, superintendente de RH da Mongeral.
G.F.
Revista Apólice