A Brasil Insurance começará a operar no início de junho um contrato de seguros de massificados de R$ 310 milhões em prêmios em oito anos. O negócio foi fechado com a rede mineira de eletrodomésticos Eletrosom por intermédio da paulista 4K, uma das corretoras com especialização em seguros massificados da Brasil Insurance, e a seguradora Zurich.
O negócio com a Eletrosom possui um potencial de volume de vendas de 75 mil contratos por mês, cerca de R$ 36 milhões ao ano.
Além dos produtos que já fazem parte do portfólio de seguros da Eletrosom, o novo contrato com a Brasil Insurance também prevê a reformulação dos seguros atuais e o lançamento de novos produtos como seguro residencial, odontológico e acidentes pessoais premiado. A 4K Brasil Insurance também fará a gestão desses seguros nas lojas, treinamento e campanha de vendas. Além disso, outros canais de comercialização estão sendo estudados para acontecerem no decorrer do contrato como e-commerce, mala direta, telemarketing ativo, entre outros.
Em um primeiro momento, o plano da Brasil Insurance é utilizar os 150 pontos de vendas da Eletrosom e seus canais de telemarketing para vender os seguros.
G.F.
Revista Apólice