Ultima atualização 23 de maio

Produção de queijo lidera perdas seguradas com terremoto na Itália

Eqecat estima perdas de 100 milhões de euros. Terremoto de 6.0 graus na escala Richter atingiu o norte do país no domingo

A destruição comercial – especialmente fazendas e equipamentos perdidos na região da indústria do queijo – vão guiar a maior parte das perdas seguradas após o terremoto de 6.0 graus na escala Richter que atingiu o norte da Itália no domingo (20). É o que dizem as empresas especializadas em calcular catástrofes.

O terremoto atingiu a região da Emilia-Romagna e pode ter causado perdas seguradas de cerca de 100 milhões de euros (US$ 127 milhões de dólares), de acordo com a Eqecat. As perdas seguradas podem ultrapassar os 200 milhões de euros, mas a Eqecat acrescenta que “devido a grande atividade comercial nas imediações do local do terremoto, a magnitude das perdas de L’Aquila  (região que sofreu um terremoto em 2009) representa um salto digno de crédito”.

A empresa especialista em modelagem de catástrofes pontua que colapsos de fábricas foram relatados na cidade de Ponte Rodoni Di Bondeno, e na cidade de Sant’Agostino di Ferrara houve impacto significativo na indústria regional de alimentos, onde “os oficiais relataram que armazéns com mais de 300 mil rodas de queijo Parmesão e Grana Padano foram afetados”.

A produção de queijo parmesão foi a mais atingida e autoridades locais estimam que pelo menos 10% da produção anual – que renderia 1,2 milhões de euros – foi afetada.

Não há não há relatos de danos a partir da  capital da região, Bologna, ou das instalações de produção dos fabricantes de automóveis Ferrari e Lamborghini.

Com informações do site Risk Market News

Jamille Niero

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock