Ultima atualização 18 de maio

Palestra do meio-dia discute modelo de tarifação

Evento acontece no dia 23 de maio, no Auditório do Sindseg-SP

A APTS realiza, no dia 23 de maio, palestra do meio-dia com o tema “O modelo de tarifação e pricing foi desenvolvido com o escopo de unificar dentro da companhia de seguros o processo de subscrição”. No desenvolvimento da ferramenta foram considerados aspectos técnicos como proteção anti-incêndio, infra-estrutura e tipo de construção, além de estatísticas de probabilidade em função dos tipos de ocupação. A ferramenta pode ser utilizada em todos os mercados e em todas as épocas, pois ainda permite a inclusão de fatores locais, levando-se em conta não só as práticas de mercado, como também sua evolução. Entram também em consideração limites de indenização e franquias, assim como o tipo de clausulado e a história individual do risco, além da existência de catástrofes naturais na região. O sistema dificulta a oferta de coberturas abaixo da taxa técnica mínima necessária.
Os relatórios são feitos em formato compatível com XL e permitem ao usuário conhecer qual a porção do risco que deverá ser ressegurado. A ferramenta pode ser utilizada em plataforma de internet e é acessível em vários idiomas.

O palestrante será Wolfgang Lebek – proprietário da Reinsurance Consultancy GmbH (empresa de consultoria em resseguro sediada próxima a Munique, Alemanha). O evento será realizado no Auditório do Sindseg-SP (Av. São João, 313, 6°andar – Centro – São Paulo).

Em virtude de o palestrante morar no exterior, o horário foi alterado para atender necessidades da viagem.  Ela será realizada das 11h30 às 12h30. A palestra será apresentada em inglês (com tradução simultânea). O investimento é de R$ 50,00, associados da APTS têm participação gratuita e patrocinadores até 5 participações gratuitas.

Para confirmar presença entre em contato pelos telefones (11) 3227 4217, 3229 6503 ou pelo e-mail [email protected].

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock