Ultima atualização 31 de maio

Maestro passa a oferecer serviço de monitoramento de veículos

Parceria foi feita com a Ituran

A Maestro, empresa de locação de frotas corporativas, acaba de fechar parceria com a Ituran, empresa de rastreamento e monitoramento de veículos. O objetivo é oferecer um serviço adicional para as empresas clientes. “Este serviço é um diferencial importante na locação de frotas, por permitir um uso mais racional dos veículos, com custos melhores dimensionados e um monitoramento, por parte do cliente, sobre a atuação de seus colaboradores”, explica Fábio Lewkowicz, presidente da Maestro.

Entre as vantagens do serviço de monitoramento, está a possibilidade de economia de custo na definição dos trajetos, já que as rotas podem ser traçadas de forma a garantir uma melhor performance; a diminuição do gasto com combustível e até mesmo a redução o desgaste do automóvel.

“Além da economia, adicionar estes serviços na hora de locar um automóvel também traz segurança. Economiza-se, pois, com cálculos exatos de rotas e o estabelecimento de perímetros onde os veículos devem ou não andar, o consumo de combustível diminui significativamente. E a segurança aumenta, pois quando um motorista ou condutor sabe que é monitorado, sua performance se torna muito mais cautelosa, evitando também o desgaste do veículo”, diz Alon Lederman, diretor comercial da Ituran. Outros serviços prestados pela a Ituran também estão sendo disponibilizados pela Maestro para seus clientes, entre eles o Ituran Safety, produto de telemetria que permite também monitorar as ações dos motoristas. Com ele, é possível identificar o perfil do motorista, dar nota com o intuito de categorizar e estabelecer um ranking com os melhores em cada categoria, controlar eventos de risco, além de gerar relatórios do desempenho de carros e condutores.

O valor para a aquisição deste serviço geralmente corresponde a cerca de 8% do preço da locação do carro, e o cliente conta com um profissional da Maestro à disposição para analisar todos as informações do monitoramento de sua frota. O serviço já está à disposição de todos os clientes.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock