Ultima atualização 16 de maio

Facebook para Corretores oferece simulações de planos de saúde

Sistema utiliza as mesmas bases de informação do Multicálculo Saúde

Gradualmente, todas as páginas do Facebook estão sendo adaptadas para o formato linha do tempo (timeline). O Facebook para Corretores, sistema que disponibiliza ao público simulações de todos os planos de saúde sem sair da rede social, está acompanhando esta evolução.

Dos criadores do sistema Multicálculo Saúde, dedicado especialmente para a atualização de dados de planos de saúde (redes credenciadas de hospitais, médicos, procedimentos, carências e valores), o Facebook para Corretores utiliza as mesmas bases de informações e equipe de atualização.

A corretora ou corretor autônomo da área de saúde (médico, odonto, adesão e seguros) que contrata o serviço, recebe uma FanPage – página personalizada dentro do Facebook que pode ter ilimitados seguidores.

A página é caracterizada com a identidade visual da corretora, também no novo modelo. No lugar da foto (avatar) entram o logo da empresa e seus contatos, numa imagem adaptada para o site.

No novo formato há espaço para uma imagem de destaque, chamada foto de capa, para o qual a AgenciaLink.com desenvolve banner publicitário da empresa ou do corretor. É possível optar pela criação do banner em um dos modelos prontos ou um modelo personalizado.

No banner, há setas destacando os botões para simulação online de planos de saúde nas categorias individual, familiar e empresarial. O modelo pode ser visualizado e testado no link http://www.facebook.com/FaceParaCorretores. O sistema B2Cor.com (Business para Corretores) já vem inserido na página no Facebook, criando uma área de acesso restrito para gerenciamento das indicações de potenciais novos clientes. Também organiza o processo de captação e atendimento, aumentando o percentual de fechamento das vendas.

A página no Facebook para Corretores disponibiliza ainda o botão para compartilhar o serviço com os contatos da rede. Outra novidade na ferramenta é a possibilidade de o corretor de seguros fazer venda online de vários produtos da seguradora Porto Seguro.

“Os brasileiros têm passado cada vez mais tempo no Facebook, é o lugar ideal para os corretores encontrarem seus clientes”, afirma Adriano Mariotti, diretor da AgenciaLink.com.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice