O aumento de 18% na carteira de responsabilidade civil em 2011 levou a Chubb do Brasil a implantar uma nova célula de trabalho voltada especificadamente para o segmento de responsabilidade civil geral. A iniciativa visa abrir novas oportunidades de negócios e deverá impactar a reestruturação de produtos, a reformulação das cláusulas dos contratos e em novas contratações. A operação será concentrada nas áreas de manufatura, hotelaria, restaurantes, prestações de serviço, ensino e escritórios comerciais.
“Após a análise de mercado, identificamos a necessidade de uma nova estrutura de negócios focada essencialmente em RCG. De acordo com a Susep a rentabilidade desta modalidade de seguros chega a 47%, o que demonstra as grandes oportunidades de expansão para o setor.”, constata Robert Hufnagel, diretor de ramos elementares da Chubb.
Para gerenciar a nova área, a companhia contratou Gutemberg Viana, o advogado possui 11 anos de experiência no mercado segurador. Ainda como parte do processo de implantação da nova área a companhia desenvolveu o serviço de Loss Control especialmente para RCG. O Loss Control é um diferencial oferecido pela Chubb onde são identificadas possíveis causas de sinistros antes que eles ocorram. Também alterou cerca de 30 cláusulas com o intuito por tornar as apólices mais objetivas.
O produto de responsabilidade civil garante proteção ao segurado contra reclamações para reparos de danos involuntários, materiais e/ou corporais, causados a terceiros.
G.F.
Revista Apólice