Ultima atualização 09 de abril

Reunião discute alternativas para oferecimento de assistência farmacêutica

A segunda reunião do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica, realizada na ANS no dia 27 de março, discutiu as alternativas para o oferecimento de assistência farmacêutica aos beneficiários do setor de saúde suplementar. O encontro foi aberto pelo diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, que ressaltou o interesse da Agência em dar retorno à sociedade sobre a questão devido à relevância do tema.
O assunto está entre os eixos da Agenda Regulatória da ANS 2011/2012. “Precisamos implementar as ações do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica, construindo o melhor caminho possível para transformar as decisões em resolução normativa que favoreça o tratamento dos beneficiários”, enfatiza o diretor-presidente da ANS.
O encontro reuniu mais de 40 representantes de operadoras de planos de saúde, empresas de assistência farmacêutica, de órgãos de defesa do consumidor, de entidades de classe, de usuários e de prestadores. Os trabalhos foram conduzidos pela gerente geral de Regulação Assistencial, Martha Oliveira, que organizou grupos de trabalho para a preparação de sugestões para o normativo.
Alguns pontos debatidos na reunião do Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica foram a incorporação do acompanhamento terapêutico do paciente, ampliando o conceito de assistência farmacêutica sem deixá-lo restrito ao acesso ao medicamento; a assistência farmacêutica para uso domiciliar e os principais incentivos que podem ser implementados para a inclusão da assistência farmacêutica.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice