Ultima atualização 03 de abril

Mineiro representará Brasil em seletiva mundial do Football World Trip

O comerciante de Belo Horizonte, Flavio Assunção, foi o vencedor da seletiva nacional do projeto Football World Trip, iniciativa do Grupo Allianz que conta com o apoio da Allianz Seguros e que levará uma pessoa para acompanhar jogos de futebol em nove países.
Os finalistas da etapa nacional participaram de um game-show, no qual passaram por provas que avaliaram suas habilidades em entrevistar, fotografar, jogar futebol e, ainda, o conhecimento sobre o esporte. “A gravação foi uma experiência única. Hoje, sei o trabalho que dá produzir um minuto na TV”, conta Assunção. Também participaram da competição Carolina Tavaniello Pinto de Morais (RS), Guilherme Hajaj (SP) e Diego Tadeu Luscri (SP).
A próxima etapa do projeto acontece em Munique, quando em três dias os ganhadores de cada país participante deverão provar que são os melhores. Além disso, o grupo visitará o centro de treinamento do FC Bayern München e irá assistir ao jogo FC Bayern München x Olympique Marseille, no Allianz Arena.
Se vencer a disputa mundial, a diferença entre culturas é um dos pontos que Assunção pretende retratar. “Cada povo tem sua tradição, não existe certo ou errado. Temos que ver o futebol como algo que faz parte da vida e que tem suas particularidades; ele é universal”.

Football World Trip
O projeto Football World Trip selecionará um representante para ir à Alemanha, Austrália, Brasil, Brunei, Bulgária, Espanha, Holanda, Irlanda e Turquia e registrar em fotos, vídeos e textos, entre outras atividades, a sensação de assistir aos clássicos do futebol em cada um desses países, como a final da Liga dos Campeões.
No Brasil, foram selecionados quatro inscritos para participar de um game-show transmitido pelo canal Esporte Interativo, onde foi definido o vencedor nacional do concurso. Concluída essa etapa, agora o vencedor concorrerá com os primeiros colocados dos demais países em uma seleção em Munique, na Alemanha, de 2 a 4 de abril. As viagens do projeto serão feitas pelo ganhador mundial de 21 de abril a 20 de maio, com o apoio de um jornalista profissional. A viagem começará com o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madri e se encerrará na Alemanha, com a final da Champions League no Allianz Arena.
Mais de 48 mil candidatos de 110 países se inscreveram no concurso. No site www.football-for-life.com será possível acompanhar as viagens do vencedor, suas impressões e experiências.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice