A Allianz atingiu uma produção de R$ 399,1 milhões em prêmios entre janeiro e dezembro de 2011 no Rio de Janeiro, de acordo com informações da Susep. O resultado da operação da companhia no estado se deve ao desempenho de carteiras como automóvel, alta de 9,4%, enquanto o mercado local decresceu 4,7% (dados Susep dez/11), e riscos diversos, com apólices para produções cinematográficas e eventos, cuja arrecadação em prêmios na unidade fluminense atingiu cerca de R$7 milhões (9% de market share).
Destaque também para saúde, com elevação de 22%, resultado da estratégia da companhia de apostar em nichos do mercado local. Em âmbito nacional, as operações de seguros e saúde da Allianz somaram R$ 3,1 bilhões, com lucro líquido de R$ 141,9 milhões, crescimento de 13,4%. Somente em Seguros Gerais (todos os ramos exceto VGBL e Saúde), a Allianz cresceu 20%, enquanto o mercado obteve incremento de 15%.
G.F.
Revista Apólice