Ultima atualização 15 de março

Fundación Mapfre abre temporada do seu projeto de educação viária

A Fundación Mapfre abre a temporada 2012 do projeto “Na Pista Certa”. Realizado no Parque do Ibirapuera, o programa é voltado para a educação viária e tem como meta tornar as crianças mais conscientes, no que diz respeito ao trânsito, meio ambiente e inclusão social.
O tradicional cenário modular de 400 m², juntamente com a carreta de 12m de cumprimento que compõem as atividades do programa, estarão à disposição dos visitantes do parque entre os dias 17 e 23 de março, próximo ao Museu Afro, das 9 às 17 horas.
O programa trabalha de forma lúdica e permite que crianças entre 5 e 9 anos de idade aprendam, brincando, questões relacionadas ao tema, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações.
As crianças percorrem o mini-trajeto viário utilizando bicicletas e carrinhos. A ação relaciona a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social. Antes de realizarem o percurso, os participantes recebem instruções teóricas dos monitores.
Projetado para ser instalado em escolas públicas e privadas, além de estacionamento de parques, hipermercados, shoppings centers, feiras e eventos especiais, o programa já passou por 67 locais e atendeu a mais de 54 mil crianças desde seu lançamento, em março de 2007.
De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o Ibirapuera é um marco para a cidade e também para o projeto. “Aqui começamos a oferecer às crianças de São Paulo uma oportunidade de aprender que o desrespeito às leis de trânsito pode colocar em risco sua vida e a do próximo”.

Revista Apólice setores de seguros no Brasil tudo sobre seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice