Todos os colaboradores do Grupo Aplub, bem como toda a sociedade, estão convidados a vestir azul na próxima segunda-feira (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O objetivo é chamar a atenção da população para o Autismo, transtorno neurológico cuja incidência em crianças é maior do que os casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. A Aplub registrará a data reunindo seus colaboradores vestidos de azul para uma foto, em frente ao seu prédio (Av. Júlio de Castilhos, nº 10, Centro, Porto Alegre), às 16h30.
A empresa terá a fachada customizada com a chamada da campanha e o prédio será iluminado com a cor azul, aderindo assim ao Light it up Blue. Essa manifestação é mais uma iniciativa de apoio à causa defendida pelo Instituto Autismo & Vida, que desde sua criação recebe auxílio financeiro da Ecoaplub, entidade associada ao Grupo Aplub.
O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos – na proporção de quatro meninos para cada menina. A proposta do Light It Up Blue é iluminar pontos importantes do planeta com a cor azul para chamar a atenção da sociedade a respeito dessa complexa síndrome. Estarão iluminados vários cartões-postais pelo mundo, como o Empire State Building (nos Estados Unidos) e a CN Tower (no Canadá). No Brasil, já está confirmada a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e da Ponte Estaiada, do Monumento às Bandeiras, do Arco do Anhangabaú/Viaduto do Chá, da Assembleia Legislativa Estadual/SP e da FIESP, em São Paulo.
Notícias de empresas de seguros no Brasil
G.F.
Revista Apólice