Ultima atualização 28 de fevereiro

BB Mapfre tem lucro líquido de R$ 813,9 mi em 2011

O Grupo BB Mapfre registrou lucro líquido de R$ 813,9 milhões em 2011.
O lucro antes dos impostos e participações foi de R$ 1,2 bilhão. Já os prêmios emitidos líquidos totalizaram R$ 9,6 bilhões em prêmios no ano passado.
O Grupo apresentou um índice de sinistralidade de 52%, graças às políticas de subscrição. O comissionamento encerrou o exercício com 26,1% e as despesas administrativas representaram 9%, ambos sobre os prêmios ganhos. O índice combinado consolidado atingiu 91,6% e o ampliado chegou a 84,9%. As provisões técnicas do Grupo totalizaram a cifra de R$ 8,7 bilhões e o patrimônio líquido R$ 4,9 bilhões.
“Nossos resultados confirmam que a união estratégica que formou o Grupo BB Mapfre está sendo muito bem-sucedida”, comenta Marcos Ferreira, presidente do Grupo nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities. “Começamos com grande competitividade, capacidade de investimento e potencial de expansão, ocupando a liderança em segmentos importantes do setor de seguros“, diz.
Entre janeiro e novembro de 2011, o Grupo manteve a liderança do mercado de seguros (excluindo os segmentos de previdência e capitalização) com participação total de 15,7%. Ocupa a primeira posição no segmento de seguros de vida, com participação de 17,8%. É o vice-líder no mercado de seguros de automóveis, com participação de 14,6%; e no segmento de grandes riscos, com participação de 11,8%.Ocupa a terceira posição no segmento de massificados com 12,1% de participação. O Grupo possui 25 milhões de clientes, mais de 20 mil pontos de vendas e em torno de 5 mil colaboradores.
Para o Grupo, 2011 foi marcado por ações que ampliaram o relacionamento e a rede de corretores de seguros (incremento de 8% em relação a 2010) e as oficinas credenciadas no País para o atendimento dos segurados de automóvel. Em novembro, foi concluída a integração operacional e a unificação dos seguros de automóveis.
No ano passado houve também a criação da unidade de callcenter de Alphaville e a definição sobre a nova unidade de callcenter de São Carlos (SP), lançada oficialmente em janeiro e cuja operação terá início em abril, ambas com colaboradores próprios.
Para 2012, além do lançamento do novo callcenter, o Grupo prevê lançamentos de produtos em praticamente todos os segmentos de seguros, dentro de sua estratégia de multiprodutos com distribuição multicanais. O Grupo deve dar atenção a segmentos que estão em expansão no país, especialmente na área de seguros populares, do PASI-Plano de Amparo Social Imediato; e na chamada área de grandes riscos, impulsionada pelas obras de infra-estrutura em curso e programadas para os próximos anos. O canal Affinity será potencializado.
Seguirá em curso também a consolidação de todo o processo de integração das duas empresas; a captura de sinergias do negócio; uma melhor distribuição entre os canais; investimento em tecnologia e integração de processos de TI.
“Nossos resultados de 2011 demonstram que o Grupo contrariou a regra de que o primeiro ano de empresas que unem operações é sempre marcado por alguma estagnação ou lentidão. Nós, diferentemente, fomos ágeis, lançamos novos produtos e serviços, geramos empregos, investimos e mantivemos boas posições de liderança, isso em meio ao processo de integração. Junte-se isso à solidez financeira do Grupo e temos ótimas perspectivas de crescimento e expansão”, conclui o presidente Marcos Ferreira.

Portais de seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO