A superintendência Sul da MetLife apresentou, para o primeiro semestre de 2011, um crescimento de 20,6% em prêmios acumulados, em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparativo por produtos, a MetLife vendeu 62% a mais em seguros de vida e 49% em planos odontológicos até julho, em comparação a 2010.
A inserção da MetLife no mercado de seguros na região Sul é pautada em diferentes ações no segmento, como parte da estratégia da companhia de aumentar sua capilaridade no mercado regional. Entre estas ações destacam-se a participação no Conparh (Congresso Paranaense de Recursos Humanos), em Curitiba, no Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, em Florianópolis, no Congregarh, em Porto Alegre, e no Concarh, também realizado em Florianópolis. Além de participar do encontro de corretores de seguros do Rio Grande do Sul, diferentes encontros de relacionamento nas três capitais da região e campanhas de venda e fóruns específicos para o segmento.
A empresa investiu na contratação de profissionais especializados para diferentes posições da companhia, nos três estados sulistas e renovou sete contratos com clientes consolidados, além de sete novos negócios prospectados pela empresa.
O maior volume de vendas de seguros de vida individual se deve, também, ao aumento da renda e da oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, que passaram a ter mais acesso ao mercado consumidor.
O mercado apresentou uma taxa média de crescimento anual próxima a 20% nos últimos cinco anos e contempla, atualmente, mais de 15 milhões de usuários em todo o país. “O ritmo de crescimento experimentado pelo setor nos últimos anos tem sido cerca de três vezes superior ao do setor de medicina suplementar. Este aumento evidencia o interesse do consumidor neste produto, o que amplia o leque de benefícios ofertados pelo corretor e contribui para a retenção e satisfação de seu cliente final”, afirma Gustavo Toledo, superintendente regional da MetLife.
Revista Apólice – Portal de Seguros
G.F.
Revista Apólice