Ultima atualização 19 de janeiro

CNseg divulga vencedores do prêmio de inovação em seguros 2011

A CNseg divulgou os vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguro 2011. O Sistema SulAmérica de Validação prévia de procedimentos e materiais especiais levou o primeiro lugar. A seguradora implementou no mercado de saúde suplementar uma ferramenta de validação prévia, chamada Novo Validador Web. Trata-se de um aplicativo online, desenvolvido com base em pesquisas feitas com hospitais, clinicas e laboratórios da rede referenciada, para proporcionar uma comunicação mais eficaz e ágil entre a SulAmérica e seus prestadores de serviço médico-hospitalar, reforçando a parceria entre a operadora e sua rede, e refletindo em melhoria no atendimento ao beneficiário.
Os autores do projeto que ficou em segundo lugar, Tornando o Turismo do Brasil Mais Seguro, explicaram que as operadoras de turismo do Brasil captaram a necessidade de desenvolver uma proteção adequada para o risco de responsabilidade. Em 2009, a Interface, empresa em que trabalham os autores do projeto, realizou um estudo em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que permitiu adequar visão do risco e segurança na precificação do prêmio, subscrição e ajuste dos serviços. Hoje, a Interface comercializa seguros e gerencia o risco em mais de 60% das operadoras de turismo do País.
Dois trabalhos receberam a terceira colocação. Traduzindo o Segurês foi desenvolvido pelo Grupo Banco do Brasil e Mapfre após a leitura de uma pesquisa da IBM, em 2009, que identificou a necessidade de popularizar a linguagem do seguro. Para explicar o “segurês” aos clientes, foi desenvolvido um site individualizado em que se traduz por infográficos as páginas de contrato.
O projeto Serviço de Atendimento ao Cliente nas Mídias Sociais, da Bradesco Seguros, visou a monitorar a presença da marca nas mídias sociais, mapeando os diferentes tipos de usuários e os principais canais onde existem ocorrências quanto à marca e seus respectivos produtos. Segundo o autor do projeto, a iniciativa tem como premissa interagir com o cliente, fornecendo mais um canal de atendimento a suas necessidades.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO