A Zurich Seguros lançou no último mês, no Fantástico, campanha publicitária voltada ao consumidor final, que conta com anúncios em TVs, Rádios, Revistas e Internet. O foco principal da campanha é tornar a marca Zurich mais conhecida no Brasil. No entanto, a ação atende também a um dos pedidos dos corretores de seguros.
“Lançamos a campanha com foco no segurado, especialmente o pessoa física, mas isso, com certeza ajudará nas vendas de nossos parceiros”, explica Sergio Wilson Ramos, diretor comercial de Seguros Gerais da Zurich Seguros.
O diretor comercial de Vida & Previdência da Zurich Seguros, Luiz Barsotti, concorda e reforça que “embora tenha foco na marca, a campanha direciona quais áreas a Zurich atua. Isso é especialmente importante em minha área, cujo foco maior é recente. Isso pode ser uma oportunidade para os corretores especializados em Vida e Previdência”. O diretor completa que, ao mostrar situações inusitadas, a campanha da Zurich é bem humorada e ajuda a desmistificar o mercado de seguros como um todo, gerando benefícios para toda a cadeia produtiva.
Já o CEO de Auto e Seguros Gerais da Zurich Seguros, Marcus Vinicius Martins, explica que em campanhas massivas como essa, mesmo dando abordagem à construção de marca, é possível que algumas vendas sejam incentivadas. “O brasileiro mais e mais tem despertado para o valor e a importância do seguro. Às vezes, a simples lembrança do produto pode levá-lo a uma compra que já estava em seu radar. Para conquistar esta e outras oportunidades que certamente aparecerão no futuro, a Zurich conta com a parceria dos corretores. Até porque, são eles os responsáveis por explicar os detalhes de cada produto e indicar as coberturas mais adequadas em cada situação. Ou seja, de certa forma, serão eles que darão continuidade a campanha”, ressalta Marcus Vinicius.
G.F.
Revista Apólice