Ultima atualização 13 de dezembro

Veículos roubados no Brasil circulam livremente na Bolívia

A TV Globo exibiu, neste domingo (11), reportagem denunciando que carros roubados no Brasil circulam livremente na Bolívia. A matéria, feita pelo repórter Valmir Salaro, mostrou a facilidade com que os veículos roubados no Brasil são levados para Santa Cruz – cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, no Brasil – e são legalizados, mesmo com chassi adulterados. Em junho desse ano, o presidente Evo Morales sancionou uma lei que regulariza a permanência de veículos ilegais no país.
A equipe do Fantástico viajou para a Bolívia com um grupo de caçadores da Tracker do Brasil – LoJack e, em uma semana, nove carros roubados no Brasil foram localizados. A impunidade fez com que as seguradoras brasileiras tivessem que indenizar os proprietários dos veículos e ficassem no prejuízo, já que os veículos não foram recuperados.
A Tracker do Brasil – LoJack possui antenas fixas na Bolívia desde março de 2011. “Em todas as nações onde estamos – 19 países – temos acordos de cooperação com as autoridades policiais, já que a Tracker localiza, mas é a polícia quem apreende o veículo”, explica o diretor de operações da empresa, Carlos Betancur. O problema na Bolívia é que a polícia esbarra na legislação vigente.
O executivo espera que após a denúncia do Fantástico a situação seja revertida. “Tentaremos nos próximos dias um novo contato com as autoridades bolivianas para que a lei seja cumprida e que eles apreendam os veículos que foram roubados no Brasil e nós localizamos”, espera Betancur.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO