A trajetória de 40 anos de atividades na área da saúde suplementar da Amil Assistência Médica foi tema de case de estudo na Universidade de Harvard, Estados Unidos. A história da Amil foi escolhida como foco de debate para abertura do ano letivo do programa de MBA em Health Care, que conta com mais de 40 executivos e empresários, e foi a primeira empresa brasileira de saúde a apresentar um case em Harvard.
Para apresentar o case em Harvard, executivos da Amil seguiram para os Estados Unidos com o propósito de compartilhar a história da empresa, que foi criada em 1972, com a Casa de Saúde São José, na cidade fluminense de Duque de Caxias. Três grandes destaques do Case são o Programa Amil de Qualidade de Vida (PAQV), a Gestão de Pacientes de Alto Risco (GPAR) e o Sistema Integrado de Saúde (SIS), corroborando para as ações de Gestão de Saúde da empresa.
“A história da Amil é marcada por grandes conquistas e desafios que serviram de aprendizado, pautados por um DNA criativo, ousado e inovador. Dividir todo esse legado com executivos americanos comprova que a nossa estratégia de negócios é exemplo para o Brasil e o mundo”, ressalta Paulo Marcos Senra Souza, assessor da presidência e um dos executivos que esteve em Harvard.
O interesse da Universidade de Harvard pelo modelo de gestão de saúde desenvolvido pela Amil surgiu após visita da professora de administração da Instituição de ensino e uma das principais referências em assuntos sobre crise no sistema de saúde, Regina Herzlinger. Na ocasião, a professora conheceu o conceito de assistência integrada à saúde utilizado pela operadora e que beneficia milhares de pacientes.
“Nenhuma empresa está estruturada como a Amil e não há em estudo um case sobre o mercado de saúde com essa profundidade e ótica. A empresa se destaca das outras pelo seu grande potencial administrativo e inovador”, disse a professora Regina Herzlinger.
G.F.
Revista Apólice
Pitzi reforça equipe para impulsionar seguros de smartphones
A Pitzi anuncia a chegada de dois novos profissionais, Cristiano Alex Gonçalves e Karina Matos, que irão fortalecer as áreas...