Ultima atualização 19 de dezembro

Projeto CDI São Carlos tem nova sede

O projeto social CDI São Carlos, realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI), tem novo endereço. A partir de fevereiro de 2012, as aulas serão ministradas na instituição CACEF- Centro de Atividade Comunitária Esperança do Futuro, que fica localizada no morro do São Carlos.
O projeto oferece cursos de capacitação em informática para pessoas da comunidade. A inauguração formal com as novas turmas será no início do próximo ano letivo de 2012, mas até lá a unidade irá oferecer cursos de verão com módulos básicos e rápidos de windows, word, excell, power point e internet. Já são dez turmas matriculadas, totalizando 100 estudantes para esses cursos entre alunos do CACEF e funcionários.
“O projeto teve início dentro da Escola de Samba Estácio de Sá, mas em um consenso foi decidido que ele deveria ir para um local mais apropriado e próximo da comunidade”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov. “O CACEF apresentou total interesse em receber o projeto de informática assim que foi procurado”, conclui.
O CACEF fica localizado no morro do São Carlos e, há mais de seis anos, cuida de cerca de 150 alunos, entre crianças, jovens e adultos. A instituição visa contribuir com o fortalecimento da identidade cultural dos moradores locais como cidadão do morro do São Carlos, sempre buscando ampliar os conhecimentos em relação às disciplinas escolares e também às manifestações culturais e artísticas.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice