Ultima atualização 30 de dezembro

O adeus ao líder

Se por um lado queremos que o ente querido não parta, porque enquanto há vida, há esperança, por outro, dá certo alívio saber que finalmente esta pessoa irá descansar em paz.
Hoje, vi o mercado de seguros reunido por uma pessoa, com todas as entidades e muitas seguradoras representadas, além é claro, de muitos corretores de diversos Estados do Brasil. Todos com diversas histórias para contar. A palavra dominante nas rodas era “amigo”.
Vi o choro saudoso dos familiares. Vi o gigante David Nascimento, contando e recontando a história da passagem do querido amigo, ao final de uma oração. Infelizmente, por motivos pessoais, não tive a oportunidade de ficar mais tempo no local.
Mas, tive a oportunidade de encontrar um amigo que tinha em comum com Leoncio, Cleber Teixeira. Mais uma vez, me emocionei.
Velório é local de muitas histórias. Eu própria revi os últimos 17 anos da minha vida. Nunca fui amiga de Leoncio de Arruda. Nossa relação era estritamente de jornalista e fonte. Nesse período ouvi e acompanhei os passos deste corretor. Um particularidade de Leoncio é que ele tinha amigos e desafetos, mas todos, sem exceção, admiravam a história deste homem. Ele tinha um objetivo e não parou enquanto pode.
Foi um grande corretor. Um líder como a classe corretora de seguros ainda não tinha conhecido. Uma pessoa que deciciu investir na comunicação do mercado de seguros para o público de forma geral. Ele sempre soube que para o mercado avançar era necessário mostrar a sua importância e a sua magnitude.
Assim ele fez com os Congressos paulistas, cada vez mais grandiosos e exemplo para outros Brasil afora.
Sua vida se findou. Seu legado será para sempre.

Revista Apólice – Portal de Seguros

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock