Ultima atualização 19 de abril

Seguros Unimed economiza 46 mil impressões em seis meses

Com um ano da campanha Consumidor Consciente da Seguros Unimed, a companhia conseguiu economizar cerca de 46 mil impressões entre agosto e dezembro de 2010. Com isso, aproximadamente uma tonelada de CO2 (um dos gases responsáveis pelo Efeito Estufa) deixou de ser emitida. Além disso, a queda no consumo de papel também poupa água e energia, utilizadas na produção desta matéria-prima.
A iniciativa avalia, mensalmente, o desempenho de cada um dos andares da seguradora, bem como o dos seus 26 Escritórios Regionais. Com isso, é possível identificar onde a redução de consumo é maior. O balanço com o andar ou escritório campeão, ou seja, que apresenta o maior índice de redução, desde que seja acima da meta de 8%, recebe o selo “Consumidor Consciente”, além de reconhecimento nos veículos de comunicação da empresa. “Falar em consumo consciente e em proteção ambiental é muito bonito, mas, mais do que palavras, temos de agir rapidamente para que nossos descendentes tenham um planeta adequado para viver e se desenvolver. Quando paramos para pensar, percebemos que podemos mudar hábitos, como a excessiva impressão de documentos e de relatórios, e assim poupar árvores, água e energia”, afirma o diretor-presidente da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto.
A companhia também passou a utilizar, desde novembro de 2010, papéis certificados FSC (Forest Stewardship Council) para impressão e para secagem das mãos. A certificação garante que a matéria-prima utilizada na fabricação do papel foi ambientalmente correta, socialmente responsável e economicamente viável.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock