Ultima atualização 05 de abril

Presidente da Samcil é encontrado morto em sua sala

O presidente e fundador da Samcil, Luiz Roberto Silveira Pinto, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, 04 de abril, em sua sala, que fica no Hospital Panamericano, na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. A causa do óbito ainda não foi divulgada. O caso está registrado no 14º Distrito Policial de São Paulo. O velório acontece no Hospital Albert Einstein até às 14 horas. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Samcil, a família se reserva o direito de não se pronunciar nem comentar a causa do óbito.
Segundo informações do Portal Terra, no boletim  de ocorrência foi divulgado que o empresário foi encontrado já sem vida pelo filho e tinha um ferimento à bala no peito. Ainda, de acordo com o site, a arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida no local e encaminhada para perícia. A polícia abriu inquérito para investigar o caso.
O fato ocorre num momento em que a empresa, criada por ele há 50 anos, passa por problemas financeiros que se arrastam desde 2009. Em janeiro deste ano, a  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implantou regime de Direção Fiscal na operadora, sendo que, há cerca de dez meses, a Samcil anunciou um Plano de Recuperação do grupo.

Com informações da Agência Estado

Aline Bronzati
Revista Apólice

Foto: Davilym Dourado/Valor

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.