Ultima atualização 18 de abril

powered By

Caixa Seguros aposta em produto para pessoas de baixa renda

Depois do boom de consumo da classe C, um novo grupo de consumidores está chamando a atenção de bancos e das empresas. Embora não possam gastar a vontade, os quase 45 milhões de brasileiros da classe D – cuja renda mensal varia de R$ 750 a R$ 1.120 – têm condição (e apetite) por investir uma pequena quantidade de dinheiro todo mês para ter seus desejos e necessidades atendidos. Atento a essa movimentação, o mercado segurador criou produtos específicos para atender os anseios desse público, que são bem particulares e diferentes dos interesses das classes C.
“Enquanto a classe média se preocupa com o futuro da família, no caso de alguma eventualidade, o público da classe D tem uma preocupação ainda mais legítima: garantir um enterro digno para si mesmo ou para os parentes mais próximos”, explica a diretora de vida da Caixa Seguros, Rosana Techima.
Atenta a essa demanda, a empresa criou o Seguro Amparo, produto que oferece serviço de assistência funeral ao segurado. “A partir de R$ 30 por ano, os clientes do produto têm a segurança de não precisar desembolsar nenhum centavo com o funeral. Além disso, fica livre da burocracia relacionada a esse momento que, por si só, já é tão difícil”, pondera Rosana.
Lançado em dezembro 2010, o Seguro Amparo já conta com mais de 30 mil clientes. A média de vendas foi de 200 bilhetes por dia. Além desse produto, a Caixa Seguros oferece seguros de acidentes pessoais, a partir de R$ 60 ao ano, também aderentes ao público da classe D.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.