Ultima atualização 17 de março

Mapfre é a seguradora oficial do Fórum Mundial de Sustentabilidade

A cidade de Manaus se tornará, no final do mês de março, a capital mais verde do Planeta. Entre os dias 24 e 26, acontecerá na principal cidade do Estado do Amazonas, o Fórum Mundial de Sustentabilidade, evento que busca, por meio de debates, soluções para o crescimento da economia sem agredir o meio ambiente.
No encontro serão abordadas as práticas bem-sucedidas de desenvolvimento sustentável para a região Amazônica e o mundo, além de estimular a criação de um acordo político e empresarial para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ao mesmo tempo, o Fórum irá expor as iniciativas que beneficiam o crescimento e debaterá as possíveis soluções que estimulem a expansão sem provocar o desmatamento.
Durante os três dias ocorrerão também Workshops que vão debater temas tais como: Mecanismos de Mercado para Produção da Água, Construções Sustentáveis, Conservação das Florestas, Descarbonização da Economia, entre outras técnicas.
O presidente da Mapfre, Antonio Cássio dos Santos, ressalta que, acompanhar de perto um Fórum com essa representatividade é muito especial para a Mapfre, que tem desenvolvido cada vez mais boas práticas ambientais de redução de impactos e conscientização. “Temos realizado projetos que incentivam as atividades ambientais entre os profissionais, clientes e parceiros de negócios, como, por exemplo, a realização de seminários que abordam as energias renováveis, debates sobre recursos hídricos, seminários sobre créditos de carbono etc., sempre com o objetivo de auxiliar na formação de uma sociedade cada vez mais preparada para os desafios do futuro”, comenta.
Ainda segundo o executivo, “a questão ambiental é tão importante para a empresa que a companhia é a única seguradora do País a realizar um projeto como o Eco Mapfre, onde os proprietários de veículos da capital paulista que têm seus automóveis aprovados na Inspeção Veicular Ambiental recebem um bônus com o dobro da quantia paga na taxa da vistoria na hora de contratar um seguro”, finaliza.
As presenças de Bill Clinton, Richard Branson e Schwarzenegger nesta edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade demonstram a relevância que o congresso está alcançando e coloca na pauta de todos os países o debate sobre questões que podem ser primordiais para a sobrevivência das futuras gerações.
O encontro acontece entre os dias 24 e 26 de março, no Centro de Convenções do Hotel Tropical, localizado na Av. Cel. Teixeira, 1320 – Bairro Ponta Negra – Manaus – AM. Para mais informações sobre o Fórum acesse: www.forumdesustentabilidade.com.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice