Ultima atualização 22 de março

powered By

Capacidade para seguros nucleares não deve ser afetada

A corretora Jardine Lloyd Thompson Group (JLT) afirmou, por meio de nota à imprensa internacional, que a capacidade global de seguros para riscos nucleares não deve ser prejudicada pelo temor em Fukushima (Japão). Embora os subscritores ainda estejam avaliando com mais atenção os riscos associados às instalações nucleares em zonas sísmicas, há um pool formado por seguradoras e com apoio do Governo do Japão para riscos nucleares. Sua capacidade, que vai de US$ 2,83 bilhões a US$ 4,25 bilhões, não deve ser prejudicada pela catástrofe no País, informou a corretora.
Segundo Bernadette Hackett, porta-voz da JLT, apesar do ocorrido empurrar a alta do prêmio do seguro nuclear, o pool permitirá que os players internacionais do setor de seguros e resseguros não serão prejudicados.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.